Brasil

Temer se reúne com Aécio e Renan para discutir ação de impeachment



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reuniu na manhã desta quarta-feira (27) o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o dirigente do maior partido de oposição do país, senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Foi o primeira vez que Temer e Aécio posaram publicamente juntos desde que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff começou a tramitar no Congresso.

Antes mesmo de chegarem à casa de Renan, Temer e Aécio conversaram a portas fechadas na residência do senador tucano.

O encontro ocorre um dia depois de Aécio garantir que o PSDB não vai se opor ao ingresso de quadros da sigla num eventual governo capitaneado pelo peemedebista. 


Aécio ainda havia afirmado que os contatos do vice com o PSDB deveriam ser feitos institucionalmente, ou seja, por meio dele e das lideranças da legenda no Congresso. 


Os tucanos, em especial o senador José Serra (SP), são cotados para ocupar ministérios no governo Temer. 


Temer permaneceu por pouco tempo com Renan e Aécio. Sua conversa mais longa se deu no momento em que esteve a sós com o senador tucano. 


Segundo a Folha apurou, o vice foi à casa de Aécio assinalar que pretende manter relações institucionais com os tucanos e discutir o trâmite do impeachment no Senado. 


O tucano ainda está reunido com Renan. Até o momento, ele não deu declarações à imprensa.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.