Oposicionista prefere não polemizar desabafo de socialista sobre governo

O tucano lamentou que figuras conhecidas no estado por seus posicionamentos se submetam a situação de ‘vassalos’ para agradar o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Por: Blog do Gordinho


O vice-líder da oposição, Bruno Cunha Lima (PSDB), preferiu não polemizar o desabafo do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que durante sessão nesta terça-feira (15) externou sua mágoa com colegas de bancada e com o próprio governo e acabou por entregar a liderança do blocão na Assembleia Legislativa.
“Quem conhece o meu perfil pessoal, sabe que eu jamais faria de um momento de fragilidade pessoal e política de um colega, de alguém que teve no mesmo grupo político, jamais faria disso um cavalo de batalha. Não vou tratar a respeito de Ricardo Barbosa, mas não posso me esquivar dos motivos que o levaram a ir à tribuna”, disse.
O tucano lamentou que figuras conhecidas no estado por seus posicionamentos se submetam a situação de ‘vassalos’ para agradar o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Ricardo Coutinho não admite contraditório. O governo tenta extrair uma relação de vassalagem da sua base e fico triste porque muitos homens e mulheres são pessoas de opinião e não se deixaram levar pela sua consciência, mas pelo encaminhamento da liderança”, criticou.
O parlamentar também condenou a aprovação da Medida Provisória 242, que suspende o reajuste dos servidores públicos. Segundo ele, mais de 85 mil famílias do estado foram prejudicadas.
“Infelizmente o que prevaleceu não foi o bom senso. Eu tenho certeza de que independente de filiação partidária, todo deputado sabe do mal que essa causa em conjunto com o governo do estado está causando aos servidores. Se fizermos um cálculo básico, baseados em dados do IBGE, que dão conta de que uma família nordestina tem pelo menos cinco membros, vamos chegar ao cálculo que implica no poder de compra atinge quase meio milhão de pessoas”, observou.
Bruno disse ainda que irá conversar com os colegas de bancada e líderes sindicais para discutir quais os próximos encaminhamentos contra a medida do governo.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.