CONFIRA COMO FOI ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITEGI-PB.






A sessão ordinária do dia 18/03/2016, primeira sessão do ano de 2016, houve um pequeno atraso no início, em virtude dos trabalhos da Justiça Eleitoral fazendo a biometria, proporcionando a população cuitegiense a oportunidade de regularizar sua situação no centro da Cidade de Cuitegi, onde na oportunidade o Presidente explicou que não havia começado antes devido a biometria, e contou com a presença do Gestor do Poder Executivo com a plenária da Câmara Municipal lotada.

A primeira a se pronunciar foi a Vereadora Delma Amorim e destacou a importância de todo o incentivo que o Prefeito Guilherme Madruga vem promovendo no CRAS, e a Vereadora também lamentou os atrasos nos repasses do CRAS que até a presente data não tinha recebido absolutamente nada referente ao ano de 2016.

O segundo a discursar foi o Vereador João de Melo Monteiro (Doca) que recentemente migrou para o PSB do Prefeito Guilherme Madruga, o Vereador lamentou o cenário atual do país, e parabenizou o Prefeito Guilherme que mesmo diante de tanta crise, continua mantendo todos os compromissos firmados com a população.

A Vereador Rosinete desejou boa sorte ao Prefeito nesse momento de crise e aos Vereadores no recomeço dos trabalhos legislativos.

Em seguida falou o líder do Prefeito Zé da Padaria que também criticou o cenário político nacional e falou que um determinado blog de Cuitegi acusou o vice-prefeito Chico Mala e o ex-prefeito Ednaldo destacando que ia haver rompimento e o Vereador criticou a matéria do referido blog.

Dando seguimento a fala dos Vereadores, falou o Vereador Laelson Fernandes, iniciou sua fala parabenizando o Prefeito pela construção do Posto no Conjunto Roberto Paulino, a ligação do calçamento do Antônio Mariz e Roberto Paulino, destacou também o desempenho dos Secretários Emídio Madruga e Luisinho Brechó. O Vereador cobrou a Junta Militar no município de Cuitegi para atender a juventude cuitegiense. O Vereador ainda cobrou do Presidente da Casa as Sessões Itinerante.

O próximo a falar foi o Vereador Marivaldo e ele cobrou a reabertura do sopão para atender todas as comunidades que precisam. Relatou que é primordial o que o Prefeito está fazendo mantendo o pagamento em dia do município.

Em seguida foi a vez do Vereador Alexandre de Almeida, que destacou a importância de a população acompanhar as sessões ordinárias e fiscalizar as ações dos Vereadores, e com a presença do Prefeito, o Vereador aproveitou para destacar para a conscientização do lixo da cidade de Cuitegi que precisa de fato, fazer uma campanha de conscientização para toda a população. Também destacou a sensibilidade do Prefeito Guilherme Madruga de sancionar os Projetos de Leis do auxílio aluguel para as famílias em vulnerabilidade social e o Centro de qualificação profissional que qualifica as pessoas do nosso município constantemente, beneficiando muitas pessoas da cidade, o Vereador destacou ainda cargas tributária que os brasileiros pagam e que não são revertidos em políticas públicas para a população. Também criticou o cenário político atual e criticou a possível linha sucessória da Presidente Dilma Rousseff. Finalizando a fala o Vereador relatou a importância da atenção do Gestor Público com relação a disponibilização de transportes para área da saúde, Guaraves e Universidades.

Finalizando a fala dos Vereadores falou Vivaldo Luís, inicialmente cobrando a insalubridade dos garis no município e cobrou a Lei sancionada do referido tema, e falou que as Casas Legislativas são feitas e no apagar das luzes são desfeitas, e o Vereador disse que vai fazer oposição do jeito que é para ser feito.

Logo após usou da fala o Presidente da Casa, que explicou o porquê não houve a comemoração do dia Internacional da Mulher, em razão do falecimento de sua avó Dona Maria, e em seguida parabenizou o Prefeito pela grande administração que vem fazendo no município de Cuitegi.

Em seguida falou o Prefeito Guilherme Madruga – PSB, falou da satisfação de estar presente na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Cuitegi e falou que quanto mais bate nele mais ele (Prefeito) cresce, e destacou a importância da entrega das casas que foram no total de 60 casas e relatou que aproveitou o trabalho social existente e fez um paralelo que tem cidade maiores que não fez uma casa sequer, enquanto o município de Cuitegi com pouco recurso com o FPM decrescente conseguiu fazer essas casas para beneficiar os que mais precisam.

O Prefeito Guilherme falou que o Prefeito de Guarabira Zenobio Toscano gastou 6 milhões de reais e não resolveu o problema do centro da Cidade de Guarabira e ainda o Vereador Vivaldo ligou para o rádio para defender o Prefeito Zenobio e acusou a população de Guarabira que seria o culpado das inundações que acontece no centro de Guarabira.

O Prefeito pediu que o Vereador pontuasse as Leis que estão sendo descumprida no município de Cuitegi, e destacou sua serenidade com relação a sua administração e garantiu que vai fazer o Plano Cargo Carreira e Remuneração – PCCR do município.
Salientou ainda, a importância da parceria com a Guaraves e todo o empenho na disponibilização dos transportes para todos os trabalhadores e falou ainda que a política cuitegiense não precisa de espertalhões, oportunistas na política cuitegiense.

Portanto, fica o convite a toda população para acompanhar as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Cuitegi toda sexta-feira,  partir das 19:30.










About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.