Manifestante anti-Cunha joga cédulas para o alto e é detido pela segurança


Lula Marques/Agência PT 
Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tem cédulas com a imagem de seu rosto jogadas em sua cara




Um dia após a instauração do processo de cassação do seu mandato no Conselho de Ética da Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo de mais um protesto no Salão Verde, que paralisou por alguns instantes uma entrevista à imprensa.
Integrante do Levante Popular da Juventude, Tiago Ferreira, 26, aguardou Cunha começar a falar e jogou cédulas com o rosto do presidente da Câmara para o alto, aproveitando para gritar: "Trouxeram sua encomenda da Suíça".
O manifestante foi imediatamente imobilizado e retirado por policiais legislativos, que o levaram para a delegacia da Câmara. No caminho, arrastado, ele continuou aos gritos, chamando Cunha de "corrupto".
"Não vou, por causa de um militante encomendado aqui para fazer uma agressão, me intimidar, constranger. Ele foi contratado por alguém com um objetivo. Não vou pautar a minha atuação por causa de um militante. Vou impor a ordem à Casa, pode ter certeza disso", afirmou Cunha ao fim da coletiva. No plenário, ele disse que vai "abrir uma sindicância".
Essa é a segunda manifestação de que Cunha é alvo na Câmara desde que vieram à tona suspeitas de que ele esconde contas na Suíça. Na semana passada, a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) levantou cartaz sobre as acusações.

Pedro Ladeira/Folhapress
O manifestante Tiago Ferreira, integrante do grupo Levante Popular da Juventude
O manifestante Tiago Ferreira, integrante do grupo Levante Popular da Juventude

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.