PMCG reduz salários do prefeito e do vice em 40% e corta gratificações de comissionados

Da Redação / Foto: Walla Santos
 
 Romero Rodrigues prefeito de CG
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou nesta terça-feira (1º) que por causa da crise vai reduzir o próprio salário e do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) em 40% e também cortou em 20% as gratificações dos cargos comissionados. O prefeito justifica a medida em função da redução das receitas do município.
Em entrevista coletiva, Romero Rodrigues informou ainda que estão suspensas as contratações de comissionadas, pagamento de diárias de viagens, locação de carros para secretários municipais e horas extras. Além disso, a administração municipal vai mudar o expediente das repartições públicas, que funcionará entre 12h e 18h. Ainda não foi divulgado a partir de quando começa a valer o novo horário.
O prefeito de Campina Grande disse que houve uma diminuição de 9% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a queda de 25% na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com a redução de gastos anunciada pelo gestor, a Prefeitura de Campina Grande pretende economizar mais R$ 1 milhão por mês.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.