PMDB pode sofrer debandada com recondução de Manoel Jr ao comando da sigla em JP

29 de Agosto de 2015


 
Pelo menos três parlamentares paraibanos, sendo dois deputados, e um vereador de João Pessoa, ameaçam deixar os quadros do PMDB paraibano caso a recondução do deputado federal Manoel Júnior à presidência da legenda seja concretizada em convenção neste domingo (30).

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, um dos que já sinalizou descontentamento com a quebra de acordos no âmbito partidário é o deputado estadual Gervásio Maia, que afirmou que, caso haja brecha jurídica, deixará a sigla peemedebista. O outro é o deputado estadual Trócolli Júnior, que não descartou acompanhar o colega em uma eventual desfiliação.

“Diante dos últimos acontecimentos, a probabilidade de Gervásio deixar o PMDB é grande e há uma tese de eu acompanhá-lo caso isso ocorra, até porque nós temos um compromisso, um pacto de colaboração com ele (Gervásio) e se isso vier a acontecer e nós tivermos uma brecha jurídica para que isso ocorra, nós iremos sim acompanhá-lo na desfiliação”, disse Trócolli.

A nova casa, no entanto, é incerta. O PSB, do governador Ricardo Coutinho seria uma das possibilidades, mas como a legislação eleitoral isenta apenas da infidelidade partidária àqueles políticos que migram para uma nova sigla, a expectativa é que os dois deputados possam desembarcar em um dos 33 novos partidos que estão para serem autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Na Câmara Municipal de João Pessoa, o descontentamento parte do vereador Fernando Milanez, que já disse que não concorda com uma candidatura própria do PMDB na Capital e não acompanhará a legenda em 2016.

Como não sinaliza o desejo de disputar a reeleição, o parlamentar deve desembarcar no Partido dos Trabalhadores e apoiar a recondução do prefeito Luciano Cartaxo (PT) à administração da Capital.

“Nas eleições do próximo ano eu não acompanho mais o PMDB. Apoiarei a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. Nada a comentar sobre Gervásio. Quem comanda e quem define tudo isso é uma pessoa só: José Maranhão. E ele não pensa no PMDB. Maranhão pensa primeiro nele, segundo nele, terceiro nele e quarto nele. Só pensa nele próprio. É Maranhão e suas circunstâncias. Lá, é dessa forma que as coisas acontecem”, lamentou.

A convenção do PMDB acontece no auditório da ASPLAN (Associação de Plantadores de Cana da Paraíba), a partir das 9h deste domingo (30) e deve contar com a presença de estrelas do partido, a exemplo do vice presidente da República Michel Temmer. Como é eleitor de Cabedelo, Trocolli disse que não vai participar da convenção da sigla em João Pessoa.



Márcia Dias

PB Agora

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.