GRÊMIO DE CUITEGI É CAMPEÃO DO COPÃO DA 790 PROMOVIDA PELA RADIO CULTURA DE GUARABIRA/PB.





O time do Grêmio de Cuitegi, foi campeão pela primeira vez, vale salientar o seguinte: A 26 de dezembro de 1961, Cuitegí foi promovido a município, emancipando-se de Guarabira, graças à Lei nº 2.685, no governo de Pedro Moreno Gondim (1961-66), que promovia no Estado uma série de emancipações desse tipo. Para o município de Guarabira a emancipação desse Distrito trouxe muitos dissabores e abalo econômico uma vez que aquele povoado era excelente produtor de frutas, cereais, mandioca/farinha e cana-de-açúcar, enquanto as suas olarias e curtume negociavam bastante os seus produtos. A pecuária também se destacava, muito embora em menor escala.

O relato é tão somente para percebemos a importância do momento do esporte do nosso Município, tudo isso fruto de grande incentivo da administração municipal que tem como Prefeito Guilherme Madruga (Guilherminho), notadamente percebemos que o esporte cuitegiense está avançando e conseguindo bons resultados graças ao compromisso sério e coerente do Prefeito atual. No entanto, depois de 54 anos de existência um time do município conseguiu vencer uma competição de grande relevância como a 790.

Falemos agora de duas pessoas que romperam todos os obstáculos e toda desconfiança de alguns e levaram o título do copão, estamos nos referindo de Cobra e Denilson que se doaram bastante no Projeto de levar o time ao campeonato da 790, dois guerreiros que sempre acreditaram no elenco e nunca desistiram de seus ideais que era ser campeão. No qual parabenizarmos de modo referencial eles dois que mediaram a equipe de forma muito responsável.

Não podemos deixar de destacar o comprometimento do grupo que nunca desanimaram em busca do campeonato, todos sem exceção estão de parabéns, pelo grande empenho de todos da equipe a vitória conquistada é o reflexo de todos os esforços desempenhado por esses grandes atletas cuitegiense que mostraram de forma muito grandiosa todo o potencial e a força do esporte cuitegiense.

Este dia 12 de julho fica marcado na história de cuitegiense com a grande equipe formada de atletas talentosos e que apresentaram um grande futebol.

O time do Grêmio composto por: O Goleiro Aldo que se inseriu no Projeto do time e terminou sendo o melhor goleiro da competição, atitude de um atleta que de fato queria o melhor para a equipe, uma vez que a posição de origem de Aldo é de Zagueiro e predispõe para ajudar a equipe na carência de Goleiro.

Outros nomes que participaram de todo o campeonato e se sagrou-se campeão o jogador Novo, Renato, Bode, Bonito, Edilson, Ciel, Edilson, Cabelo, Nildo, Doda, Abi, Irineu, Rone, Chico e Galego, jogadores que mostraram que tem talento e só precisam de fato de investimento esportivo para galgarem outros objetivos porque talentos essa grande equipe tem para desempenhar um grande futebol e destacar o nome de nossa cidade em demais edições do futebol de nossa região.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.