Raniery não teme “terceira via” e projeta disputa histórica entre Roberto e Zenóbio


25.06.2015 enviado às 00:44


Raniery acredita na polarização entre PMDB e PSDB na disputa pela PM de GBA (Imagem: Assessoria)
 
 
 
 
 
 
 
 
JOÃO PESSOA (PB) -MO deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) confirmou que o seu grupo político terá novamente candidatura à prefeitura da cidade de Guarabira, em 2016. Questionado sobre a possibilidade de uma terceira via no embate, com a inclusão de um nome do PSB também na disputa com o atual prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), o parlamentar até aprovou a ideia. 
 
“Eu torço que sim, Guarabira merece ter outras opções, isso aconteceu na última eleição quando eu fui candidato a deputado estadual pela via do PMDB, a deputada Camila Toscano pela via do grupo Toscano e a terceira via com os candidatos a deputado Coronel Alencar e Gilson Candido, com o apoio do governador. Infelizmente, eles não conseguiram atingir o grande público, apesar de torcer que Guarabira tivesse mais representantes na Assembleia”, comentou Raniery.
 
Apesar da cordialidade, o deputado também não deixou de alfinetar os adversários políticos na região e afirmou que o PSDB e o PSB em Guarabira são oriundos de um mesmo agrupamento político. 
 
“Eu faço oposição em Guarabira e o PMDB terá candidatura contra o prefeito Zenóbio Toscano. Eu não sei se os ‘gerobistas’ podem dizer o mesmo, porque esse grupo que se formou [o PSB], 80% é fruto do PSDB, porque tanto a ex-deputada Lea [Toscano] que agora se filiou ao PSDB, veio do PSB. Lá existe agora um troca-troca. Existe gente forte que era do PSDB e se filiou há poucos dias no PSB”, disse.
 
Disputa histórica
 
O deputado não descartou ainda uma disputa histórica entre o ex-governador Roberto Paulino e o atual prefeito Zenóbio Toscano, em 2016. “É possível que sim, se você me perguntar se esse é o meu desejo, eu diria que não. O meu desejo, inclusive, é que Roberto Paulino não seja candidato. O PMDB tem nomes em seu plantel para colocar a disposição. A última eleição, por exemplo, não foi nenhum parente nosso. Não será difícil colaborarmos com um nome que não seja da família”, comentou. 
 
Mas, apesar da declaração, o deputado afirmou que Roberto Paulino é hoje o nome mais qualificado do PMDB de Guarabira para enfrentar o atual prefeito Zenóbio Toscano. 
 
“Não estou vetando o nome do governador Roberto Paulino, acho que seria um embate histórico, mas ele já deu a contribuição dele, foi prefeito por duas vezes, mas é uma decisão pessoal e como deputado e membro do PMDB de Guarabira, acho ele o melhor nome do partido”, concluiu.
 
Do Wscom

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.