Resíduos Sólidos: Guarabira sedia encontro e Zenóbio assina contrato junto com mais 24 prefeitos

A cidade de Guarabira vai sediar, nesta terça-feira (5/5), mais um encontro de prefeitos que compõem o Consires – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos [da Paraíba]. Nesta oportunidade, o prefeito Zenóbio Toscano e os demais prefeitos de outros municípios, membros do consórcio estarão assinando o contrato para elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A solenidade, que será aberta para o público, ocorrerá a partir das 15h, no auditório do Sebrae Guarabira, localizado à Praça Lima e Moura, ao lado da Churrascaria Parayguara.

De acordo com o prefeito Zenóbio, que escreveu sobre o assunto em sua página, no Facebook – o referido plano irá traçar diretrizes para melhorar a coleta de lixo, a sua manipulação e transporte, visando, em um futuro próximo, dar fim ao lixão de Guarabira com a construção de um Aterro Sanitário.

- Essa conduta trará modernidade, consciência ambiental e limpeza urbana para o futuro da nossa cidade – destacou o prefeito.

Além de Guarabira, mais 24 municípios associados aos Consires – serão beneficiados, dentro em breve, com o esse importantíssimo aterro sanitário, atendendo, desta forma, a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, do Ministério do Meio Ambiente.

CODECOM

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.