Nonato condiciona manutenção na vida pública à reforma política e já admite não disputar 2016


11 de Maio de 2015

 
 
O vice-prefeito de João Pessoa, que também é o atual presidente estadual do PPS na Paraíba, Nonato Bandeira admitiu essa semana deixar a vida pública caso a proposta de reforma política contemple apenas os detentores de mandato.

E foi mais além. Bandeira disse ainda que, atualmente, não tem ambição de disputar cargo algum nas eleições municipais de 2016, seja disputando um posto majoritário, seja disputando uma vaga proporcional.

“Hoje não está nos meus planos disputar 2016, vou esperar essa reforma política, se for uma reforma cosmética para agradar apenas os detentores de mandato eu estou fora da política geral, fora da política partidária eleitoral”, revelou.

Para o vice o poderio econômico financeiro que prevalece atualmente se tornou uma disputa desleal para quem se coloca como opção detendo apenas de ideias e propostas.

“Hoje é o poderio econômico financeiro quem está mandando, nesse quadro atual, quem tem ideia, quem tem propostas, não tem condições de competitividade, e se não tiver uma reforma profunda eu estou fora desse modelo de política, vou continuar como militante porque sempre fui assim, mas da política partidária eu me retiro”, disse.

FUSÃO PPS X PSB

Já sobre a fusão com o PSB, proposta já avançada em âmbito nacional, Nonato voltou a dizer que não será empecilho para a concretização desse novo cenário, no entanto considera precoce as discussões eleitorais.

Sem apego a cargos, Nonato disse ainda que não teme perder o comando do PPS caso a fusão seja concretizada.

“Não tem problema nenhum se a nacional e a local entenderem que tem outros nomes para comandar o partido, não tenho problema com isso, o desprendimento é total”, asseverou.

PB Agora

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.