ALPB ‘estreia’ voto aberto e aprova contas de Ricardo e José Maranhão

12/05/2015 às 12h19



Foi um dia histórico para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Foi assim que o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB) avaliou a primeira votação aberta na apreciação das contas de governadores pelo Legislativo Estadual.

Inicialmente, foram colocadas em votação as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), referente ao exercício 2012. Presente em ampla maioria no plenário, a situação aprovou por 22 a 6 as contas do socialista.

A bancada da situação contou com o voto do deputado Manoel Ludgério (PSD), que pertence à oposição. Ludgério justificou seu posicionamento ao dizer que compôs o governo e se votasse contra à gestão, estaria votando contra ele mesmo.

As contas referentes ao exercício de 2011 do governador Ricardo Coutinho também foram aprovadas. O placar foi de 23 a 8.

O deputado Jutay Meneses (PRB) também anunciou voto favorável à aprovação das contas de Coutinho, e igualmente a Ludgério, o parlamentar alegou coerência pelo fato de integrado o governo.
As contas do ex-governador e atual senador José Maranhão (PMDB), relativas ao ano de 2010, foram aprovadas por unanimidade. O placar registrou 30 votos favoráveis.

Alexandre Freire – MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.