Deputado da PB se envolve em polêmica; gastos em visita a ex-ministro são questionados


03 de Abril de 2015 


Mais um deputado federal da Paraíba se envolve em polêmica no noticiário nacional, dessa vez quem foi alvo de matéria do Jornal Folha de São Paulo foi o deputado paraibano Manoel Júnior (PMDB). Segundo a Folha, quatro deputados que visitaram o ex-ministro da Educação, Cid Gomes, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, no dia 12 de março, gastaram R$ 6.500 com passagens e alimentação. Os bilhetes foram adquiridos com recursos da cota parlamentar, dinheiro disponível para custear gastos referentes ao exercício do mandato.


André Fufuca (PEN-MA), Manoel Júnior (PMDB-PB) e Juscelino Filho (PRP-MA), pagaram, em média, R$ 2.000 para ir a São Paulo e retornar à Brasília no mesmo dia.  Eles formavam a comitiva determinada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para comprovar o real estado de saúde do ex-ministro.


Na sessão da Câmara do dia 18 de março, o próprio Cid Gomes já havia cobrado explicações dos gastos. "Gostaria de dizer clara e textualmente: o requerimento que foi mandado à comissão foi feito sem ônus para a Casa, às despesas dos parlamentares, porque essa Casa se dá ao respeito", argumentou Eduardo Cunha.


MANOEL DIZ QUE GASTO É LEGAL

André Fufuca e Juscelino Filho não quiseram se pronunciar. Manoel Junior informou, por meio de seu gabinete, que não teve escolha e que viajou para cumprir uma determinação da Câmara. Procurado, Cunha reafirmou a tese de que não houve ônus ao Legislativo.


"A cota é direito do deputado. Em vez de usar em outra viagem, NUMA  passagem para o seu Estado, por exemplo, usou para ir a São Paulo, disse. "Se for assim, o vinho que eu tomei ontem foi pago com dinheiro público, já que meu salário vem da Câmara", concluiu.


PB Agora

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.