Criador do “Padrão Globo de Qualidade”, Boni diz que cortaria futebol e reclama que Faustão fala demais

Por Michele Marques     27/04/2015    



Durante mais de 30 anos, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, comandou com mão de ferro a programação da TV Globo. Longe da emissora carioca há 17 anos, o empresário afirmou que o canal perdeu sua identidade nas últimas décadas.
Ao jornal “O Dia”, o pai de Boninho disse que falta conteúdo aos programas dos principais apresentadores do canal como Luciano Huck, Ana Maria Braga e Fausto Silva.
No caso do apresentador do “Domingão”, Boni disse que Faustão deveria falar menos e ficar menos tempo em foco em seu programa.
“Largar o cara apresentando ao vivo um programa de três horas é um desgaste. Eu arranjaria mais produção, para que ele aparecesse menos e o programa não dependesse tanto dele”, analisou.
O ex-diretor da emissora acredita que a Globo desperdiça bons horários com futebol e que a atual direção deveria cortar as partidas exibidas nas noites de quarta-feira, por exemplo.
“A Globo devia continuar perseguindo a questão de fazer uma TV brasileira sem defeitos, sem repetição e sem concessões. Ela não pode transmitir esse futebol chinfrim como obrigação comercial. Podia ser um pouco menos comercial e voltar a ser mais artística. Não acabaria com o futebol, não! Mas só transmitiria jogo bom.”
Para Boni, o canal errou ao aumentar a duração do “Jornal Nacional” e da novela das 21h e criticou a repetição de artistas em produções da casa.
“A televisão é uma máquina que consome o talento das pessoas que estão no vídeo. A preocupação em preservar atores, apresentadores, diretores e autores deve ser constante. É um desgaste brutal”, contou o empresário que tinha como um dos pilares de sua gestão o descanso da imagem das estrelas da casa.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.