Com palavras de ordem e panelaço, guardas municipais ocupam CMJP para protestar contra Luciano Cartaxo

Da Redação do Click PB
Fotos: Walla Santos
Com as palavras de ordem: "Cartaxo, a culpa é sua”, apitaço e panelaço, os Guardas Civis Municipais em greve de João Pessoa realizam protesto na manhã desta terça-feira (14) em frente à Câmara Municipal, no Centro da Capital, por melhores salários e qualidade de trabalho.
Os manifestantes interditaram o trânsito para chamar a atenção para o movimento grevista iniciado no dia de ontem. A paralisação foi decidida pela categoria em uma assembleia realizada no domingo (12).
O presidente do Sindicatos dos Guardas Civis, Joalysson Barros, afirmou que a categoria tenta o diálogo com a prefeitura desde o ano passado, mas “só obtivemos promessas. Até hoje nenhuma de nossas reivindicações foram atendidas”. Joalysson contestou o que tem sido dito pelo secretário de segurança, Geraldo Amorim, nas redes sociais e em notas.
O secretário tem afirmado que a prefeitura já solucionou praticamente todas as reivindicações da categoria e que, portanto, não caberia uma greve. O presidente do sindicato, no entanto, discorda do atendimento a estas reivindicações e até desafia o secretário a um debate frente a frente. “Eu desafio o secretário a ir a um debate comigo pra gente fazer uma acareação de quais reivindicações foram atendidas e a população saber quem realmente está falando a verdade”, declarou.
Os integrantes do movimento grevista afirmam que a categoria recebe atualmente um dos piores salários do país. Além do reajuste, os guardas municipais reivindicam melhores condições de trabalho, a exemplo de entrega fardamento e protetor solar para as atividades externas.
Na Câmara Municipal, a categoria queria a realização de uma audiência pública para discutir a greve. O requerimento foi votado no plenário, mas derrubado pela bancada de situação. No entanto, foi formada uma comissão na casa que pretende discutir a situação da Guarda Civil Municipal. Joalysson Barros, presidente do sindicato dos guardas civis, destacou que sua expectativa é a de “que os vereadores apoiem e ajudem nesse diálogo junto com a gestão”.
protesto_Guarda_Municipal
protesto_Guarda_Municipal

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.