Clima esquenta em sessão na ALPB e Galdino ameaça cortar fala de Anísio

09/04/2015 às 13h57 • atualizado em 09/04/2015 às 14h19


Adriano Galdino, presidente da ALPB

O clima esquentou, na manhã desta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante sessão especial, proposta pela Frente Parlamenta da Água, para discutir a segurança hídrica da Paraíba com a ANA (Agência Nacional das Águas). Após as explanações, o deputado Anísio Maia fez duras críticas ao trabalho da ANA no Estado e chegou a chamar os representantes da agência de irresponsáveis.
“Quero deixar minha decepção pela inoperância da ANA no Estado da Paraíba e o exemplo é o açude de Boqueirão. Lá se planta bananeira, se irriga capim por inundação aos olhos da ANA. Agora querem correr atrás do prejuízo, mas com o agricultor sem nenhuma instrução, orientação. Vem se vangloriar aqui que cortaram a irrigação. Vocês são irresponsáveis, por que deixaram eles plantarem daquela forma. Vocês tem que pagar este pato e não o agricultor. Queria extravasar o meu protesto com a forma que a ANA vem tratando a questão da segurança pública na Paraíba”, desabafou.
A postura do petista revoltou o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB), que cobrou respeito do parlamentar aos convidados da Casa de Epitácio Pessoa.  Galdino disse que Anísio tem todo o direito de realizar seu protesto, mas também tem que respeitar as autoridades.
“Anísio tem todo direito de fazer suas falas, seus protestos, mas precisa respeitar as autoridades nesta Casa. O pessoal da ANA veio de Brasília com toda boa vontade, para contribuir com o debate e precisam ser respeitados. Nós podemos divergir, contrariar, mas com respeito”, disse.
Galdino, que estava no plenário da AL apenas com espectador, disse ao deputado Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água da AL, que comandava a sessão, que se estivesse na presidência dos trabalhos teria cortado a fala de Anísio.
“Deputado Jeová Campos o senhor está de parabéns pela forma que conduziu a sessão, mas estava aqui com a língua cortando, por que se estivesse aí tinha cortado a palavra do deputado. Enquanto eu for presidente qualquer deputado tem que aprender a respeitar as autoridades que estiverem aqui nesta Casa. Espero que o deputado Anísio não use esse expediente quando eu for presidente, porque vou cortar sua palavra”, ameaçou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.