João Pessoa sem jeito Luciano Cartaxo (PT) abandona “Projeto Moradouro” no Centro Histórico

Da Redação 
 
Fotos: Walla Santos
O "Projeto Moradouro" localizado no Centro Histórico de João Pessoa continua abandonado pela Prefeitura de João Pessoa. Lançado desde 2007, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSB), prometeu iniciar as obras do projeto no começo deste mês e a expectativa de que até dezembro deste ano as moradias estariam prontas. No entanto, o projeto continua no papel, não há nenhuma ação de obras e nenhum homem trabalhando no local.
A prefeitura ficou de colocar estruturas metálicas nos casarões, para que as ruínas dos imóveis não comprometessem a realização das intervenções que começariam este mês, mas com as fortes chuvas que estão caindo nos últimos dias, o restante das estruturas dos prédios ameaçam desmoronar.
O projeto prevê a reforma de oito casarões históricos da rua João Suassuna, na 'cidade baixa', no Centro Histórico de João Pessoa. A parte interna dos imóveis seria transformada em 17 apartamentos e seis pontos comerciais. Seriam mantidas as fachadas dos casarões com características de arquitetura Art Déco e Art Nouveau, o que teria um investimento de R$ 3 milhões do governo federal e da prefeitura.
Quando lançado, as obras do projeto foram prometidas para serem iniciadas em abril de 2007, gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mas até a data de hoje (24 de março de 2015) nada aconteceu, ou seja, depois de praticamente oito anos que o projeto foi apresentado à população, ele ainda não saiu do papel.
predios

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.