Rede Sustentabilidade retoma coleta de assinaturas para legalizar partido


A Rede Sustentabilidade retomou o processo de coleta de assinaturas para a formação oficial do partido. A intenção é conseguir o registro no início do ano que vem.
Para isso, a meta do partido é angariar 100 mil assinaturas até o final deste ano, uma média de 50 mil ao mês. “A coleta já começou e confio que iremos alcançar nosso objetivo”, afirma Pedro Piccolo, membro da Comissão Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade.
No ano passado, a Rede teve 442.525 assinaturas reconhecidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), das 668 mil enviadas aos cartórios e 904 mil coletadas, e chegaram mais 9 mil assinaturas certificadas posteriormente.
“Com a redução da quantidade de votantes válidos para deputado federal nas eleições de 2014 em comparação com 2010, a quantidade de assinaturas certificadas para conseguir o registro agora passou para 483 mil assinaturas, restando pouco mais de 30 mil assinaturas certificadas para serem conseguidas neste momento”, explica Piccolo.
A ex-senadora Marina Silva, uma das líderes do partido, divulgou um vídeo em que reafirmou seu desejo de mudança, por meio da formação do partido.
“Pelo futuro sustentável que sonhamos em construir, me dirijo aos meus companheiros e a todos os brasileiros e brasileiras com a velha, persistente e incansável saudação de sempre: a luta continua e não vamos desistir do Brasil”.
Cadastro
Os interessados em participar da coleta de assinaturas devem entrar no site da Rede Sustentabilidade, imprimir a ficha de apoio, preencher com os dados eleitorais e enviar a um endereço de seu estado.
Coleta de assinaturas retomada! Imprima sua ficha http://redesustentabilidade.org.br/ficha-de-apoio/

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.