Maranhão tem 49% e lidera com folga briga para o Senado

O ex-governador José Maranhão lidera a pesquisa do Ibope para o Senado Federal, divulgado neste sábado. O peemedebista tem 49% das intenções de votos, contra 24% do petista Lucélio Cartaxo. Wílson Santiago, do PTB, aparece com 20%. Na sequência, foram citados Gílson Ferreira, do PCO (2%); Professora Leila, do PROS (2%); Walter Brito, do PTC (2%) e Nélson Júnior, do PSOL (1%). Rama Dantas, do PSTU, não chegou a 1%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada apontam a liderança de José Maranhão com 38%, seguido por Lucélio Cartaxo com 19% e Wílson Santiago, com 15%. Professora Leila e Walter Brito têm 2% da preferência, enquanto Gílson Ferreira e Nelson Júnior somam 1% cada um. Rama Dantas não pontuou. Votos brancos e nulos chegaram a 11%, enquanto os indecisivos ficaram em 12%

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 2 e 4 de outubro. O instituto ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RS-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01031/2014.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.