Dilma Rousseff tem mais da metade das intenções de votos na PB

Marina Silva e Aécio Neves empatam na margem de erro da pesquisa


 Sobre a disputa para presidente da República, na Paraíba, a pesquisa estimulada do Instituto Souza Lopes traz a presidente Dilma Rousseff, candidata do PT e que concorre à reeleição, na liderança com 51,9%. A candidata do PSB, Marina Silva, tem 17,3%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, está em terceiro lugar, com 16,4%. O Pastor Everaldo (PSC) tem 0,8%. Eduardo Jorge (PV) está com 0,5%. Os candidatos Levy Fidelix (PRTB) e Luciana Genro (Psol) têm 0,2%, cada. Já Eymael (PSDC), José Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram 0,0%. Os votos brancos e nulos na preferência para presidente são 4,7%; e 8% não sabem em quem votar ou não quiseram opinar.

Na consulta espontânea, Dilma também aparece em primeiro na preferência dos eleitores, com 51,5%. Marina está com 16,9% e Aécio aparece com 15,5%. Pastor Everaldo tem 0,7%. Eduardo Jorge, Levy Fidélix e Luciano Genro aparecem na consulta espontânea com 0,2% cada. O percentual de eleitores que responderam votar em branco ou nulo é de 4,7%. Os que não sabem ou não quiseram opinar somam 10,1%.

A pesquisa foi realizado com 1.103 eleitores, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em 51 municípios do Estado. O erro amostral máximo é de 2,95% - para mais ou para menos - e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número PB-00037/2014.




MaisPB com Correio da Paraíba

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.