Confira os perfis e as principais propostas dos candidatos a governador da Paraíba

Seis postulantes concorrem ao Governo do Estado neste domingo
Eleições | Em 04/10/14 às 16h41, atualizado em 04/10/14 às 16h44 | Por Redação
Reprodução/Montagem: Portal Correio
Principais candidatos
O primeiro turno das eleições acontece neste domingo (5) e eleitor deverá votar nos seus candidatos a deputado estadual e federal, senador, governador e presidente. Na Paraíba, seis candidatos disputado o Governo do estado. Conheça o perfil de cada um e suas principais propostas, caso eleito.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Antônio Radical (16)

O candidato do PSTU, Antônio Radical, é natural de João Pessoa, casado e tem 47 anos. Possui curso superior completo e atualmente é presidente do Sindicato dos servidores públicos de Bayeux (SINTRAMB).

Ele iniciou sua militância no movimento estudantil nos anos 80, sempre participando das lutas por uma educação pública, gratuita e de qualidade junto com a classe trabalhadora. Foi dirigente do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal da Paraíba quando já participava das lutas pelo passe livre.

Conheça as principais propostas de Antônio Radical

Cássio Cunha Lima (45)


O candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) é natural de Campina Grande, tem 51 anos e é divorciado. Ele é formado em Direito e atualmente é senador da Paraíba. O tucano disputa o cargo de governador pela coligação ‘A Vontade do Povo’.
Cássio Cunha Lima iniciou sua trajetória política representando os secundaristas na luta pela Anistia. Ele foi diretor do Centro Acadêmico de Direito da Universidade Federal da Paraíba. Em 1986, foi eleito deputado federal e em 1988, prefeito de Campina Grande. O tucano foi governador eleito governador em 2003 e 2009.
Major Fábio (90)

O candidato do Pros, Major Fábio, é natural de Recife (PE), casado e tem 44 anos. Ele possui ensino superior completo e atualmente é deputado federal. O candidato é major reformado da Polícia Militar, bacharel em Segurança Pública.

Major Fábio tem a segurança como uma de suas principais bandeiras, e é defensor da PEC-300, que unifica o piso salarial de todos os policiais militares do país.

Conheça as principais propostas de Major Fábio

Ricardo Coutinho (40)

O candidato Ricardo Coutinho (PSB) é natural de João Pessoa, casado e tem 53 anos. Ele possui o curso superior completo de Farmácia e atualmente é governador. O socialista disputa a reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’.

Ricardo Coutinho começou a carreira política no movimento estudantil, quando foi presidente do Centro Acadêmico de Farmácia. Atuou na presidência do sindicato dos farmacêuticos e do sindicato dos funcionários da Universidade Federal da Paraíba. Ele foi eleito e reeleito vereador e prefeito da Capital e deputado estadual.

Conheça as principais propostas de Ricardo Coutinho

Tárcio Teixeira (50)

O candidato do Psol, Tárcio Teixeira, é natural de Iguatu e tem 36 anos. Ele possui curso superior completo e atualmente trabalha como assistente social.
Tárcio Teixeira nasceu no Ceará, cresceu em Pernambuco e escolheu a Paraíba para viver. Ele iniciou a militância no Movimento Estudantil Universitário, em 1998. A trajetória política começou na juventude do PSTU, partido que deixou para contribuir com a fundação do Psol, legenda qual é vice-presidente no estado.
Vital do Rêgo (15)

O candidato Vital do Rêgo (PMDB) é natural de Campina Grande, casado e tem 51 anos. Ele é médico e advogado, atualmente senador da Paraíba. O peemedebista concorre a governador pela coligação ‘A Renovação de Verdade’.

Vital do Rêgo apresenta como diferencial, em seus pronunciamentos, a composição de um Plano de Estado para governador o estado. As propostas são ancoradas nos três compromissos que norteiam a sigla: o democrática, o estadual e o produtivo.

Conheça as principais propostas de Vital do Rêgo

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.