Cássio e Ricardo aparecem empatados com 47% das intenções de voto

Pesquisa foi divulgada na tarde deste sábado e apresenta empate entre o tucano e o socialista. Vital do Rêgo Filho tem 4%
Rizemberg Felipe
 
A disputa para o Governo da Paraíba está empatada, de acordo com a pesquisa divulgada na tarde deste sábado pelo Ibope. Os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) aparecem com 47% das intenções dos votos válidos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com o Ibope, Vital do Rêgo Filho (PMDB) tem 4% das intenções de voto. Major Fábio (PROS) e Antonio Radical (PSTU) têm 1%. Já Tárcio Teixeira (PSOL) não pontuou.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada também apresenta empate entre Cássio e Ricardo. Ambos teriam 42%. Vital teria 4%, enquanto Major Fábio e Antonio Radical apareceriam com 1%. Tárcio não pontuou. Votos brancos e nulos somariam 7%, enquanto os indecisos corresponderam a 4% do eleitorado pesquisado.
No levantamento anterior, divulgado em 19 de setembro, Cássio Cunha Lima tinha 42% dos votos e Ricardo Coutinho, 37%

A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. O Ibope fez a pesquisa entre os dias 2 e 4 de outubro. O instituto ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RS-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01031/2014.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.