Após garantir adesões, RC diminui tamanho da oposição e faz crítico na ALPB enfrentar saia justa

 
 
Após garantir a adesão de vários adversários e dissidentes no processo eleitoral na Paraíba, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição, sai na frente e segue vencedor em suas teses.

O socialista, que enfrentava uma oposição ferrenha na Assembléia Legislativa da Paraíba agora tem seus dois principais algozes no parlamento como aliados, são eles: deputado Anísio Maia (PT) e deputado Frei Anastácio. Além da dupla de petistas, Ricardo Coutinho também já recebeu o apoio do deputado estadual Carlos Batinga (PSC), que integrava a oposição e deve, até o dia do pleito, receber mais adesões.

A mudança de cenário e de posicionamento dos agentes políticos, no entanto, não será tão fácil de ser digerida. Quem deve mesmo passar por saia justa por ter mudado de opinião é o deputado estadual Frei Anastácio.

Ele foi um dos últimos petistas a admitir que a composição com Ricardo Coutinho era o melhor caminho e agora terá que adotar um
novo discurso na Casa de Epitácio Pessoa – dessa vez, favorável ao Governo do PSB.

Vale lembrar que Anastácio é o relator das contas do Governo, na Casa de Epitácio e afirmou, antes da adesão, que já estava com o parecer pronto.

Informações obtidas pelo PB Agora dão conta, por exemplo, que assessores do petista não teriam visto com olhos a adesão do comandante. O mais engraçado é que Anastácio chegou a ironizar Anísio, no primeiro turno, por ter se incorporado à bancada do Governo.

A sorte do Anastácio é que os trabalhos legislativos estão praticamente inviabilizados em face da falta de quorum durante o período eleitoral.

Na Assembleia, quem também pode mudar de posição é a deputada Olenka Maranhão (PMDB). Como o PMDB aderiu a Ricardo, Olenka, que emplacou apenas a suplência, pode ser beneficiada com alguma articulação do socialista para retornar ao parlamento.


PB Agora

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.