Cuitegi atinge Ideb de 3,8 e supera a média projetada pelo Ministério da Educação

Publicado em 08.09.2014



O Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou na última sexta-feira (04/09) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos ao ano de 2013.
 
O Ideb é o indicador da qualidade da educação básica brasileira, que revela a situação do ensino em instituições públicas e privadas de todo o Brasil. E os alunos da Rede Escolar do município de Cuitegi conseguiram um excelente desempenho no resultado do Ideb. Com média de 3.8 obtivemos uma melhoria significativa, superando as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Evoluímos 0.5 em relação ao último resultado relativo a 2011, no qual a média de 3.3 não superou a meta estabelecida.
 
A secretária de Educação Michelline Paulino, afirmou que o resultado alcançado é fruto do trabalho de todos os profissionais da educação, equipe gestora, núcleo pedagógico da Secretaria de Educação, pais, alunos e do Prefeito Guilherme Madruga que dá condição para trabalharmos na formação continuada de nossos professores, em projetos de incentivo à leitura e na valorização do professor.
 
“O resultado nos enche de orgulho e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.” Afirmou o Prefeito Guilherme Madruga.

Fonte: http://www.cuitegi.pb.gov.br/

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.