Ricardo Coutinho e Veneziano Vital do Rêgo tentam ‘tirar invencibilidade’ de Cássio nas eleições deste ano

Senador tucano ainda não perdeu nenhuma eleição



Embora estejam em trincheiras opostas nas eleições deste ano, pelo menos em um aspecto o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) estarão juntos: tentar impor ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a primeira derrota em sua carreira política.

Eleito pela primeira vez em 1986 com 93.236 votos como um dos deputados federais mais jovens do país, Cássio tentará o seu 9° mandato este ano. Em seu ‘currículo’, o tucano acumula três mandatos como prefeito de Campina Grande, dois mandatos como deputado federal, dois mandatos como governador e o atual mandato de senador.

Diferentemente do concorrente ao Palácio da Redenção, Veneziano e Ricardo Coutinho ‘estrearam’ na política com derrotas. O ‘cabeludo’ contabilizou apenas 428 votos como candidato a deputado federal em 1998, quando disputou o mandato pelo PDT. Já o atual governador Ricardo Coutinho também começou sua trajetória política com uma derrota, ao tentar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PT em 1990, quando conseguiu 1.934 votos.

Mesmo com a performance nas disputas proporcionais, Ricardo Coutinho e Veneziano Vital estão invictos quando o assunto é a 'cabeça de chapa'. Até hoje, os dois ainda não perderam uma eleição majoritária.


Alexandre Freire - MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.