Cartaxo diz que aliança PMDB-PT tem tudo para decolar mas é preciso respeito

Temos tudo para ganhar a campanha, mas é preciso maturidade política



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou nesta terça-feira, que a pré-candidatura do PMDB, que recebe o apoio formal do PT no próximo sábado, 10, tem tudo para decolar e que Veneziano Vital do Rego tem um potencial extraordinário, mas cobrou respeito na composição da aliança e na formação da chapa.
"Temos todas as condições, com o PMDB puxando a cabeça da chapa, e se a gente conseguir construir isso com mais zelo, mais carinho e mais respeito, vamos chegar longe nessa eleição", destacou o prefeito se referindo a aliança PT/PMDB.
O prefeito reprovou, mesmo sem citar nomes, as declarações do deputado Manoel Júnior, que afirmou que o PMDB não aceitaria "cacarecos" para compor com Veneziano. "Agora se na hora da composição ficar com adjetivos desqualificando os partidos aliados, isso não ajuda. Fui candidato a prefeito e passei um ano apanhando e mantive um posicionamento sério, ético e de respeito aos aliados, construímos uma aliança e ganhamos a eleição".
Cartaxo acredita que essa receita pode ser novamente aplicada nestas eleições. "Temos tudo para ganhar a campanha, mas é preciso maturidade política".
O prefeito defendeu ainda que o PT não imponha nomes para a chapa do PMDB. "É possível fazer uma aliança sem imposições de nenhum dos lados, é possível fazer uma construção sem imposições", defendeu.
Para o petisca, fazer uma chapa competitiva é importante e para chegar essa chapa é preciso diálogo, estabelecer paramentos e criar a "tão sonhada unidade". "Por que quando uma chapa vai para as ruas com unidade, com vontade de ganhar e com propostas para o estado, aí o resultado é mais fácil de colher".
"Veneziano tem um potencial extraordinário, cabe agora fechar uma composição que seja positiva para o Estado", finalizou.

Marcos Wéric
WSCOM Online

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.