Mikika Leitão volta atrás e vai concorrer eleição para a ALPB

MARCHA RÉ

Ex-deputado não tinha gostado da chegada de Jutay Meneses a coligação 

 


O suplente de deputado estadual Mikika Leitão (PSL) voltou atrás em sua decisão de não disputar a eleição para a Assembleia Legislativa, conforme ele tinha anunciado na última quarta-feira (16).

A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PT do B, Genival Matias, nesta quinta-feira (17). Genival contou que, ontem a noite, conversou com Mikika Leitão e conseguiu contornar a situação mantendo o ex-parlamentar no grupo que vai disputar vaga na Casa de Epitácio Pessoa pela coligação formada pelas siglas PT do B, PSL e PRB. Mikika também chegou a manter contato com o presidente estadual do PSL, Tião Gomes.

Mikika teria anunciado desistência da disputa eleitoral sob a alegação que o PSL e PT do B estariam desrespeitado acordo que aceitaria em sua coligação nomes com mandato. O acordo estaria sendo quebrado com a chegada do PRB, que tem em seus quadros o deputado estadual Jutay Meneses.

Leia tambémMikika acusa Tião e Genival de quebrar acordo e desiste de disputar vaga na AL

Genival Matias argumentou que faltou diálogo com Mikika e garantiu que o acordo firmado foi para que no PSL e PT do B não entrasse detentores de mandato. Mas isso não vetaria a chegada de uma nova legenda com nomes que pode garantir com seus quadros uma vaga no parlamento. No entanto, Matias disse que é preciso saber se o PRB vem apenas com Jutay, ou se trás também outros nomes para somar aos das outras duas agremiações.

“Se o PRB vem com votos para eleger um deputado é bemvido a coligação. Se vem com 23 mil votos só com o pastor aí e preciso uma discussão. Se os pré-candiatos aceitam”, sustentou o dirigente partidário.


Roberto Targino - MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.