INICIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITEGI TEVE A PRESENÇA DO PREFEITO GUILHERMINHO MADRUGA.


17 de fevereiro de 2014



A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cuitegi, no dia 14 de fevereiro de 2014, a Sessão teve a presença de todos os Vereadores:

Willame Roseno Lima,
Vivaldo Luis de França,
Alexandre de Almeida Sousa,
Delma Maria Amorim de Albuquerque,
João de Melo Monteiro,
Rosinete Silva do Nascimento,
José dos Santos Silva,
Laelson Fernandes Ribeiro,
Marivaldo Moura dos Santos

O Vereador Alexandre de Almeida – PRB, apresentou Voto de Moção de Aplauso para o Pe. Elias de Sousa Sales, devido os relevantes serviços prestados pelo Pároco da Cidade em prol da Diocese Nossa Senhora do Rosário de Cuitegi. Na oportunidade o Vereador parabenizou a todos os colegas Vereadores, onde a Câmara Municipal teve em 2013, uma produção recorde para o bem comum da população cuitegiense.

O Vereador Alexandre de Almeida aproveitou a presença do Prefeito Guilherminho para agradecer a coragem do Prefeito sancionar o Projeto de Lei de Indicação de autoria do Vereador que se trata justamente a Prefeitura custear o aluguel das famílias carentes em estado de vulnerabilidade social no município de Cuitegi.

O Vereador solicitou do Prefeito a possibilidade de implantar no município curso de informática para a juventude de Cuitegi para qualificar os jovens do município de Cuitegi para o mercado de trabalho.

O Vereador ressaltou ainda, a importância dos professores do município ser valorizados, estimulando os mesmo para dar o devido merecimento a classe dos professores que exercem um papel primordial na vida de todos os cidadãos que passa no caminho da educação cuitegiense.

A Sessão contou com a presença do Prefeito Guilherminho Madruga, onde a Mesa Diretora da Câmara Municipal por meio de ofício solicitando a resolução dos agentes de limpeza pública e dos coveiros que reivindica o adicional de insalubridade.

Inicialmente o Prefeito falou que era uma satisfação muito grande está na sessão ordinária, para explicar sobre as reivindicações solicitadas pelos servidores públicos, o Prefeito falou que iria pagar o retroativo aos professores e não pagou em janeiro, porque teria que passar pela aprovação da Câmara Municipal.

Salientou o Prefeito que o salário nominal dos professores do município de Cuitegi é um dos maiores da região, e o Prefeito se prontificou de ver a questão do incentivo aos professores para a categoria se qualifique cada vez mais.

O Prefeito destacou que a cada dia tem melhorado a educação do município onde ratificou que não deixa faltar merenda escolar para os alunos, cadeiras todas novas e desse modo vai buscar cada vez mais para aumentar o número de alunos do município, que em contrapartida aumentará o repasse do FUNDEB.

Guilherminho Madruga falou que não se furtará de forma alguma de dialogar com todas as categorias para procurar soluções para o nosso município.

No tocante ao adicional de insalubridade o Prefeito falou que foi procurado pelo senhor se intitulando como representante da categoria, Guilherminho Madruga falou que vai adequar a Lei Municipal para ter amparo jurídico para o devido pagamento. O representante do Sindlimp que na ocasião estava representando toda a classe recusou o percentual de 10% e posteriormente implantaria o restante devido a cada servidor da categoria.

O Prefeito foi procurado pelo Promotor de Justiça e na ocasião assinaram uma TAC termo de ajuste de conduta e ficou firmado que reuniria a categoria, a promotoria e o gestor público para discutir o Projeto e a melhor solução para todos os servidores. No entanto, o Prefeito se comprometeu de levar representante da categoria juntamente com ele para a Promotoria para encerrar o processo que tramita na Promotoria e resolver a problemática e o Prefeito falou na tribuna da Câmara Municipal que o interesse dele é pagar o percentual devido a todos os funcionários da categoria.

Vale destacar que o Prefeito não se esquivo de abraçar a causa para procurar a solução da problemática e consequentemente a implantação do adicional de insalubridade para a categoria de limpeza do município.

Portanto, as categorias dos professores e dos agentes de limpeza pública saíram todos satisfeitos com o compromisso firmado pelo Prefeito Guilhemrinho Madruga e falou que quer fazer o melhor para toda a população cuitegiense.

Da Redação do Site: WWW.vereadoralexandrealmeida.com

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.