2ª nota do PSDB repudiando aliados de Ricardo alimenta ‘racha’ com Cássio

Pouco tempo após rebater presidente do PSB, partido cobra posição sobre fala de deputado


Uma segunda nota do presidente estadual do PSDB em menos de 24 horas rebatendo ataques de aliados do Governo ao grupo tucano na Paraíba alimenta a cada instante as especulações de racha entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho.

Após reagir a fala do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, que teria dado ‘ultimato’ aos tucanos que só esperaria até o dia 22 de março para fechar a manutenção da aliança, Ruy Carneiro lançou novo documento no início da tarde desta sexta-feira (7) cobrando do socialista postura em relação a declaração do deputado estadual Tião Gomes (PSL) que chegou a afirmar que não existe uma só obra do Governo Cássio na Paraíba. O tucanos foi governador por seis anos no Estado.

Leia tambémRuy Carneiro reage e diz que ultimato dado pelo PSB desrespeita o PSDB


Ruy Carneiro lamentou que, passado 24 horas da fala de Tião, o governo não tenha “desautorizado” tais provocações do aliado.


Leia a nota na íntegra 

O Presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, lamentou que 24 horas depois dos ataques do presidente do PSL ao senador Cássio Cunha Lima, o Governo não tenha ainda nem desautorizado tais provocações muito menos registrado que o Governador e o próprio PSB fazem outro julgamento dos governos de Cássio e Ronaldo. "O Governo pode até não ser o mentor das ofensas do deputado, mas o silêncio o torna avalista do que foi dito". Segundo Ruy, agrediram até a memória de Ronaldo, a quem a Paraíba demonstrou toda a sua admiração, por ocasião do velório dele no ano passado. "Quando não se respeitam nem os mortos, quem se vai respeitar?".

Ruy acentuou que a obra administrativa de Cássio já foi julgada pela Paraíba, que lhe deu mais de um milhão de votos para o Senado e, com seu apoio, elegeu o atual governador. As pesquisas de intenção de votos que dão a Cássio números muito superiores aos dos demais candidatos comprovam a aprovação do governo de Cássio pelos paraibanos. "Cássio fez muitas e muitas obras de pedra e cal, mas seu grande diferencial foi o respeito às pessoas, a capacidade de ouvir, de dialogar e de respeitar movimentos e instituições, sem perseguir nem retaliar ninguém”.

POR QUEM MAIS PRECISA

Ruy lembrou que Cássio fez o gasoduto, levando gás para o Brejo, Campina e o sertão, construiu inúmeras adutoras, começou a Adutora Translitorânea que ainda não foi concluída, quase seis anos depois de começada, duplicou a área saneada do Estado, aumentou em 50 por cento o saneamento de João Pessoa, construiu centenas de quilômetros de estradas e adutoras, milhares de casas e construiu p Hospital de Trauma de Campina, que o atual governo botou pra funcionar. Cássio deixou ações decisivas para o Estado: levou o ensino médio para todos os municípios do Estado, deu autonomia financeira para a UEPB, deu uma perspectiva de vida e de respeito ao servidor público, com mais de 30 planos de cargos e salários e trabalhou muito pra quem mais precisa. "Por essas e outras obras e ações, a Paraíba tem dado a Cássio os votos e as intenções de voto que as eleições e as pesquisas mostram. Isso é história, quer alguns gostem ou não".

Assessoria de Imprensa

Deputado Federal RUY CARNEIRO


MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.