05/08/13 - 00:39 - Atualizado em 05/08/13 - 00:59
João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil
Apesar da especulação imobiliária que ergue torres gigantescas espalhadas por vários pontos da cidade, João Pessoa ainda é uma das verdes do mundo. A Mata do Buraquinho, uma reserva de mata atlântica encravada numa área que sai do Centro até próximo da periferia, garante o ar puro e uma bela paisagem.
Ainda referente a natureza, o Parque Solon de Lucena, foi eleito pela população há alguns como o principal Cartão Postal da Capital paraibana. Com uma lagoa cercada de palmeiras imperiais e ipês amarelos que colorem a paisagem no inicio da primavera, o Parque é o maior centro comercial da cidade que mantém as principais lojas e bancos ao seu redor.
O litoral é um dos mais desejados do pais, por suas águas mornas e pela balneabilidade em praticamente todas as praias. Na orla, a legislação local proíbe a construção dos paredões, uma medida polêmica que divida opiniões, mas garante ventilação da praia ao centro.
Por ser uma das cidades mais antigas do Brasil, João Pessoa carrega consigo um rico acervo histórico e arquitetônico. Apesar do desprezo de alguns proprietários de casarões, que abandonaram seus prédios levando alguns deles as ruínas, o Centro Histórico do município é um dos mais preservados do Nordeste, tendo a Praça Antenor Navarro como ponto principal.
Parabéns João Pessoa, pessoenses e a todos os paraibanos.
Marcos Wéric
WSCOM Online
parabéns para minha nova cidade joão pessoa, cada dia q passa a minha nova cidade esta ficando mais linda. gleicinha
ResponderExcluir