AS CARTADAS DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PB NÃO PARAM

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), não gosta muito de se expor na mídia. Trabalha sempre nos bastidores. Isso foi provado nas eleições de 2012 na Cidade de Cuitegi/PB, onde na oportunidade e fazendo uma democracia disfarçada transformando-a em uma democracia de imposição tirou sem nenhuma consideração o Partido do PSDB do Prefeito Ednaldo Paulo Lino  até então seu aliado das campanhas anteriores na cidade dando maioria de votos em todas elas e também tirou sem  aviso prévio o PP de Raul Meireles deixando sem possibilidade de disputar a eleição de 2012 para Vereador o atual Vice-Prefeito na época Raul Meireles agora atual Secretário de Esportes do Município.

A resposta do atual Secretário de Esportes do Município de Cuitegi foi mostrar que tem amigos e elegeu sua irmã em apenas 20 dias de campanha mostrando pra muitos que o que vale não é partido e sim amigos adeptos a um Projeto político com coerência e compromisso com todos. Contudo Raul Meireles desprovido de partido e provido de votos que é o que de fato que sustenta o político no cenário eleitoral.

Enquanto o respeitável Presidente somava partidos aliados o nosso Prefeito atual Guilherminho Madruga somava aliados e fortalecia sua candidatura trazendo para somar o atual Vice-Prefeito Chico Mala, o Prefeito Ednaldo, o Vice-Prefeito Raul Meireles e várias lideranças políticas locais do município.

Ricardo Marcelo sempre mante-se quedado, aguardando a hora de mostrar o jogo. Como bom jogador, surpreende a todos até mesmo quem ajudou a conquistar o cargo que atualmente exerce. Não se sabe ao certo que o mesmo vai lograr êxito com a ideia de somar partidos políticos ao invés de aliados, amigos e colaboradores de um projeto de consenso para a nossa Paraíba.

Vale ressaltar fazendo uma breve explanação que com todo o poderio de toma lá da cá o nosso atual Prefeito Guilherminho se sagrou vencedor com mais de 600 votos fazendo história no município e fazendo valer o sangue político de sua família no cenário político local.

Esse nosso pequeno lembrete é que ao atrair Luciano Agra, o notável e liderança incontestável como toda a Paraíba sabe, ele usou o mesmo procedimento que foi usado em vários municípios da Paraíba, destituiu o atual Presidente da Comissão Provisória de João Pessoa Marcelo Guimarães Silva e assumirá o ex-Prefeito Luciano Agra. Nada contra o ex-Prefeito Luciano Agra diante de toda conjuntura política Luciano Agra ganhou espaço não sei agora que terá a mesma desenvoltura porque de fato sabemos que a verdadeira autonomia dentro do PEN é de Ricardo Marcelo já que continuará sendo o único Marechal do partido.

Pelos menos Luciano Agra mostra que pode respirar sem o oxigênio do PT e do Prefeito Luciano Cartaxo que naturalmente a vida continua e que de fato e de direito existe um pós-campanha. 

Vale apenas destacar o um pouco do Perfil do ex-Prefeito Luciano Agra:

Perfil – Luciano Agra é formado em Arquitetura pela UFPE com mestrado em Engenharia Urbana na UFPB. Ele foi vice-prefeito de João Pessoa e assumiu o posto de prefeito por dois anos. Sua gestão chegou a ter 70% de aprovação da população. Foi impedido pelo seu partido de disputar à reeleição no ano passado e isso fez com que deixasse a sua antiga legenda. O apoio do ex-gestor foi fundamental para a eleição de Luciano Cartaxo (PT) como prefeito de João Pessoa.



Conhecido pelo seu lado técnico, Agra ocupou diversos cargos: foi secretário de Planejamento da Capital, diretor técnico da Companhia de Pró-Desenvolvimento de Campina Grande, de secretário executivo da Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro e de coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA/PB, além de ter atuado como arquiteto nas prefeituras de João Pessoa e Campina Grande e no governo do estado da Paraíba.


Portanto, só nos resta desejar sorte e muita sorte mesmo ao ex-Prefeito Luciano Angra no ingresso do Comando da Comissão Provisória do PEN da Cidade de João Pessoa/PB.

Da Redação
Alexandre de Almeida Sousa

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.