Senador Cássio Cunha Lima dá tom de campanha presidencial de 2014 e afirma que o PT envelheceu

27 de Abril de 2013

Senador Cássio Cunha Lima dá tom de campanha presidencial de 2014  e afirma que o PT envelheceu  Nas vésperas da Convenção Estadual do PSDB em que deverá ser lançado na Paraíba  o nome do senador Aécio Neves como candidato do partido a presidência da república em 2014, o senador Cássio Cunha Lima já deu o tom de como será a campanha em nível nacional.

Em discurso no Senado, Cássio declarou, que o projeto que poderá aplicar restrições a novos partidos (PLC 14/2013) seria uma manobra política petista para que Dilma se firmasse como candidata mais forte – ou única candidata, em suas palavras – nas eleições para a presidência de 2014.

Para ele, o PT envelheceu e se distanciou de suas bandeiras de lutas. “ Esse projeto é resultado de envelhecimento, acomodação com o poder e distanciamento de plataformas histórias, como bandeiras de luta” afirmou.

A convenção do PSDB será realiza no próximo dia 11 de maio, em Campina Grande. O presidente estadual do partido, deputado federal Ruy Carneiro, reafirmou que as expectativas para essa convenção giram em torno das definições sobre alianças do PSDB com outros partidos para as eleições do ano que vem. O senador Cássio Cunha Lima defende a manutenção da aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Ele acredita que a pré-candidatura do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) a senador abre espaços para os 'tucanos' nessa aliança com os socialistas. Já Ruy e outros tucanos defendem a tese de candidatura própria, e, consequentemente, rompimento com RC.

Para debater o futuro político dos tucanos no Estado o deputado Ruy Carneiro, e os senadores Cícero Lucena  e Cássio Cunha Lima, estão convidando jornalistas para café da manhã dia 10 em JP.

Em nível nacional, o PSDB trabalha a candidatura de Aécio Neves (MG) a presidente da República. Aécio deve participar da convenção em Campina Grande. O PSDB ainda não divulgou o local em que ela será realizada. A direção nacional defende que o partido tenha candidaturas próprias a governador em todos os estados, para puder fortalecer a candidatura de Aécio.

PBAgora

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.